© 2013 por Centro de Moda Curitiba. 

Siga-nos:

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • Pinterest Black Square
  • Instagram Black Square
  • Blogger Black Square

Consultoria de Imagem: Como funciona? Pra quem é? É caro? Saiba mais!


Olá pessoal, tudo bem?

Uma amiga me deu a dica de escrever esse post para quem ainda não conhece muito sobre como funciona a consultoria de imagem. Pessoas que ainda acham que a consultoria de imagem e estilo é só pra gente famosa, gente rica! (Que absurdo!!!) Na verdade esse status que existe (e que algumas pessoas fazem questão de sustentar) em fazer a consultoria ou "ter" uma consultora de moda, não tem nada a ver com todo o trabalho e processo que é feito de verdade.

Vamos ver passo a passo aqui todos os detalhes e se tiver alguma dúvida, pode me mandar um email que eu esclareço tudo direitinho, combinado?

O que é a Consultoria de Imagem?

É um processo que vai fazer você entender quem você é como um todo (corpo, aparência, assência, personalidade...), o que busca, entender qual imagem está revelando hoje e aquilo que precisa ser transformado, adaptado e conectado a sua personalidade e identidade pessoal para transmitir uma identidade visual condizente com quem você é e o que você faz.

Como funciona a consultoria?

Eu marco um encontro com a cliente interessada para ela tirar todas as suas duvidas. Se ela decidir fazer, nós montamos nosso cronograma de encontros, que ao todo serão cinco. Toda a cosultoria possui 6 etapas em 5 encontros.

Meu trabalho tem o foco em conhecer a cliente, saber suas vontades, desejos, dificuldades, frustrações, limitações, realidade diária para entender bem que ela é e o que busca. Isso tudo a gente vê no primeiro e segundo encontro. O primeiro encontro a cliente faz vários questionários para identificar o que gosta e o que não gosta, o estilo pessoal, a prioridade de vida, o temperamento, a personalidade e tudo o que for possivel ser captado na conversa. O segundo encontro a cliente me mostra seu guarda-roupa e tudo o que usa no trabalho, para sair, em ocasiões epeciais, no final de semana.... e me conta suas dificuldades, limitações, o que não consegue usar, o que não gosta, enfim, toda a rotina da cliente. Nessa etapa a gente também vê as proporções físicas, biotipo e coloração pessoal.

Entre o segundo encontro e o terceiro, eu proponho toda uma identidade visual nova para a cliente conseguir ver o que pode melhorar muito a imagem dela. E com isso tudo sendo feito não é só a imagem que muda, é a autoimagem e autoconfiaça. Dicas de cortes e cores de cabelo, rosto, roupas e caimento, o que favorece e o que não favorece, enfim, tudo sobe como melhorar sua aparência.

No quarto encontro a gente faz o passeio das lojas! É ir "as compras" mas sem a obrigação de comprar. Nessa etapa a gente vê de pertinho o conceito de comprar certo, de valorizar seu dinheiro, de comprar somente aquilo que se ama e que vestiu muito bem! É o dia de provar muita coisa, tirar todas as dúvidas e levar só aquilo que desejar. Se a cliente comprar qualquer peça, a gente vai coordenar no próximo encontro.

No quinto e último encontro eu volto ao guarda-roupa da cliente e coordenamos muitos looks para todas as ocasiões possiveis. É na prática que a gente aprende e nessa etapa a cliente veste bastante roupa, experimenta combinações novas e identifica de uma forma bem pessoal um novo jeito de se vestir.

Feito isso, eu preparo todo um book para a cliente guardar e relembrar sempre que quiser. Nesse book tem todas as informações construídas durante a consultoria e todas as fotos dos looks que tiramos. A cliente recebe também uma cartela de cores personalizada da análise de visagismo que fazemos em um dos encontros.

Pra quem é?

A consultoria é para todas as pessoas (no meu caso só mulheres) que desejam investir em si mesma! Alguém que decidiu que quer melhorar, que quer se sentir melhor consigo mesma, que deseja aprender a se valorizar mais e a revelar a imagem certa sobre quem realmente é. Já tive algumas clientes que se esforçaram financeiramente para fazerem a consultoria e que depois do término elas estavam se sentindo tão bem, tão destemidas e animadas que disseram valer cada centavo.

Muita gente gasta muito com roupas, sapatos, acessórios em geral e muitas das vezes nem usam o que compram... comprar por impulso é assim, principalmente se você não conhece bem seu estilo. Esse é um investimento para a vida toda! Onde você vai ter muito mais critério para consumir, para se vestir, para se revelar e continuar se descobrindo.

É caro?

Caro e barato são relativos, depende do bolso e da disposição de cada um. Mas vou dividir com você meu conceito: caro é uma roupa, um intem, um serviço que você não usou mesmo custando 20 reais. Comprar uma calça de 50,00 que você não usa é bem mais caro que aquele vestido que pagou 120 e usa direto! Caro é pagar academia e não ir.... caro é investir qualquer dinheiro sem o interesse em se comprometer de verdade com aquele produto ou serviço. Na consultoria você vai aprender a economizar, a ter mais equilíbrio e consequentemente a gastar com mais coerência além de ser um conhecimento que vai mudar a sua vida a longo prazo.

Espero que esse post tire todas as suas dúvidas e curiosidades sobre como funciona a consultoria de imagem e estilo pessoal. Se você quiser fazer um orçamento é só enviar um email para contato@centrodemodacuritiba.com.br que eu envio bem certinho.

Passe adiante!

Lilia Damiani


75 visualizações