© 2013 por Centro de Moda Curitiba. 

Siga-nos:

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • Pinterest Black Square
  • Instagram Black Square
  • Blogger Black Square

Consultoria de estilo X Consultoria de imagem: você sabe a diferença?


A gente sempre fala, de forma coletiva, que a consultoria é uma consultoria de IMAGEM e ESTILO, mas isso não significa que são a mesma coisa CERTO?! Muito longe disso, o estilo pessoal é algo que você tem total controle, já a imagem não. Então vamos entender melhor sobre isso? Entender o porque a consultoria trabalha essas duas frentes com a mesma importância.

Imagem é a forma como as pessoas nos vêem e ela vai muito além das nossas roupas! Diz respeito a tudo o que nós estamos revelando enquanto imagem, enquanto pessoa. As pessoas simplesmente recebem informações, conteúdos, sobre a gente e sobre muita coisa subjetiva, enquanto nos vêem. Não dá pra controlar, nem impedir, pois essa leitura é feita em menos de 10 segundos! Então se você não decidir comunicar a mensagem certa sobre quem você é, as pessoas irão fazer suas próprias conclusões. Mas você pode estar se perguntando: Dá pra influenciar no que as pessoas vão pensar de mim? O que irão ler a meu respeito? Da sim! Essa é a boa noticia e é um pouco disso que vamos ver aqui.

Você pode se perguntar e até mesma achar que não possui um estilo próprio mas eu posso afirmar que todas as pessoas o possuem. Sabe o por que? Porque estilo pessoal é a soma de todos os seus gostos, preferências, estilo de vida, hábitos, crenças, valores e personalidade. Todos nós temos uma tendência natural, pessoal, que nos define como pessoa. E ter estilo é refletir esse conteúdo que existe dentro, na imagem exterior. O que adianta revelar uma imagem por fora que não tem nada a ver com quem você é por dentro?

E como a gente descobre? Fazendo um estudo de si mesma através de alguns questionamentos, análises, testes e constatações pela consultoria particular. Investir na consultoria é investir nesse processo de se conhecer de verdade, profundamente, para você ter claro e fácil o que deseja e como relevar tudo isso na aparência em forma de imagem. A gente viu que não dá pra controlar muito o que as pessoas pensam e sentem quando vêem uma imagem, mas a gente consegue entregar em forma de imagem quem você realmente é para as pessoas lerem a mensagem certa sobre você. Isso a gente pode e deve controlar.

Ir a fundo nessa descoberta faz a gente refletir que a gente na verdade deseja muito mais do que estar ou parecer bonita... o padrão de beleza imposto hoje é muito subjetivo e preconceituoso. Incrível mesmo é aprender a se amar, a se curtir, a revelar a melhor versão sua para quem está a sua volta. E assim a gente se torna realmente bonita, linda do nosso jeitinho único e lindo de ser.

Quer saber mais, mande um email que teremos prazer em responder!

Pra pensar e passar adiante.

Lilia Damiani


0 visualização