© 2013 por Centro de Moda Curitiba. 

Siga-nos:

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • Pinterest Black Square
  • Instagram Black Square
  • Blogger Black Square

Foco no corpo como um todo e não só nas partes que não curte!


A maioria de nós, está sempre insatisfeita com uma ou mais partes do nosso corpo, não é mesmo? Na verdade isso não é um problema... o problema é quando a gente para de se ver como um todo para focar somente naquilo que não está curtindo no momento.

A gente gasta muita energia se frustrando com as partes do nosso corpo que a gente adoraria que fosse diferente e isso muitas das vezes nos impede de nos curtirmos de uma forma mais saudável, amável e divertida.

Nesse post a gente quer causar uma reflexão que gere uma atitude de transformação em você para você começar agora, a se ver como uma pessoa completa e não uma pessoa de partes. É claro que as partes do nosso corpo (e até da personalidade) que a gente não curte muito precisam ser conhecidas para fazermos algo a respeito! Melhorar, mudar, transformar... Mas já passou da hora da gente se curtir mais, se amar mais, se respeitar mais e ser bem mais tolerante com a gente mesma, principalmente quando a gente percebe o quão multi, completa e incrível a gente é.

Nunca vi tantos perfis nas mídias sociais que exalam perfeição e mais: esses perfis estão cheios de seguidores! Nada contra correr atrás da boa aparência, do tipo físico dos sonhos.... mas aonde está o limite entre se sentir bem e se sentir em uma eterna busca pelo padrão de perfeição dos outros?

Então um exercício que você pode fazer se você está focando muito no que está ruim ou faltando, é começar a reconhecer suas qualidades, suas características positivas. Vai ver que são bem maiores, em questão de relevância e quantidade, do que as negativas.

Ta focando muito na gordurinha??? coma melhor, se exercite, se cuide, lembre-se que é temporário, que você é mais que um corpinho, que você é inteligente, determinada o suficiente para mudar e focar em outro ângulo seu.

Ta focando muito no cabelo desarrumado? na falta de roupas bacanas? nas pernas grossas ou finas demais?.... vamos parar de se criticar tanto e começar a focar no todo minha gente!

Autoestima a gente constrói e entender que o todo pode funciona super bem faz com que a gente se sinta motivado a trabalhar a nossa aparência junto com a nossa essência. Faz sentido? tá dificil de entender? então vamos deixar claro:

Todo mundo tem partes que não curte e todo mundo tem partes que curte. Regra básica que a gente sempre fala nos wokrshops: DISFARCE os pontos que não curte muito, ACEITE os que não pode mudar e VALORIZE os que curte muito em você. Isso é pensar na aparência como um todo e fazer ela funcionar de uma forma que te agrade no espelho e na consciência! Pra fazer isso, a gente precisa DECIDIR, tomar uma ATITUDE PRÓ-ATIVA em relação a quem a gente é por dentro para revelar por fora, entendeu?

Vale pensar sobre isso e começar a investigar isso em você mesma para essas transformações começarem a acontecer de uma forma bem natural e relevante ao mesmo tempo.

Fica a dica!

Passe adiante.

Lilia Damiani


0 visualização