© 2013 por Centro de Moda Curitiba. 

Siga-nos:

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • Pinterest Black Square
  • Instagram Black Square
  • Blogger Black Square

Looks estilosos e elegantes sem salto!


Estamos vivendo em um tempo onde os sapatos flat, sem salto, estão reinando e aumentando suas opções em modelos, a cada dia mais. E eu vejo muita gente me perguntando se pode usar sapato sem salto em qualquer ocasião... Então decidi fazer um post para você entender direitinho quando, onde se "pode" explorar bem os sapatos flat e onde e quando a gente "deve"se apropriar de um salto, mesmo que seja baixo.

Pra começar, preciso dizer que sou fã de sapatilhas pois naturalmente sou alta (1,73m) e meu marido é da minha altura! Então além desses dois grandes incentivos, sou fã de conforto! Mas entendo que não posso usar sapatilha ou sapatos sem salto o tempo todo, em qualquer ocasião. Há uns 10 anos atrás a gente não encontrava fácil sapatos descolados, bonitos, modernos sem salto... o que existia no mercado que era acessível ($$$), era bem sério, com um visu mais conservador e o que tinha de mais moderninho era muito caro!! Algém ai lembra??? eu lembro bem pois ficava caçando opções e só me deparava com essas duas realidades. Hoje a gente encontra fácil muita opção... tantas que a gente fica até na dúvida ou colocando na fila pra comprar.

Mas e ai, dá pra usar só sapatilha, rasteirinha, sapatos sem salto?

Quem trabalha em um ambiente mais informal, casual, pode sim usar sapatos baixos todos os dias. Mas quem trabalha em um ambiente formal e ainda dependendo da função, realmente não deve usar sapatos sem salto todos os dias. Vamos ver isso com mais clareza e detalhes visuais?(foto please!!!)

Vamos entender primeiro quem trabalha em um ambiente formal, como escritorios de advocacia, bancos, e outras empresas de áreas financeiras e administrativas. Se a área em que trabalha ou a função que exerce é bem formal, então obrigatoriamente você deve usar salto. Não precisa ser um salto mega alto... você pode escolher opções mais confortáveis com saltos mais grossos, palmilhas mais confortáveis e saltos mais baixos.

Se a área ou a função é um pouco mais informal, onde o RH permite inclusive o jeans, então você pode sim usar sapatos mais baixos, mas a gente precisa elaborar um pouco mais esse visual e escolher modelos que vão dar elegância ao look para não deixá-lo informal demais.

Esses são alguns looks que você pode se inspirar! Onde a sapatilha não diminuiu em nada o visual. Sapatilhas de bico fino são mais elegantes, clássicas e sofisticadas. Alongam a silhueta e possuem um visual mais de sapato. Sapatilhas de verniz e de cores neutras e clássicas também trazem mais elegância que os modelos mais coloridos e de estação. Vale lembrar que sandálias, principalmente as rasteiras, são extremamente casuais e não devem ser usadas em ambientes profissionais mais formais.

Ja quem trabalha em ambientes mais informais e casuais, pode explorar bem os sapatos flats! Mas o cuidado com as rasteiras também deve existir.

E em ocasiões, eventos sociais? Quando o evento é de noite preciso sempre usar salto?

Na verdade não. Tudo depende do perfil do evento. Se o evento é um evento de moda, com um foco mais descontraído, livre, você pode escolher peças bem modernas, modais e criar um look super interessante, inclusive com flats ou saltos baixos.

Se o evento é de um porte mais elegante, refinado, ai sim é necessário um salto mais vistoso, clássico que vai dar ao look bastante visibilidade e elegância.

O importante é entender as permissões e restrições sempre de cada local, ocasião para compor o look certo! Se você ama flats como eu, aproveite sempre para investir em modelos diferentes, com propostas diferentes. Assim você sempre terá muitas opções na hora de criar seus looks.

Passe adiante.

Lilia Damiani


0 visualização