© 2013 por Centro de Moda Curitiba. 

Siga-nos:

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • Pinterest Black Square
  • Instagram Black Square
  • Blogger Black Square

Qual a roupa ideal para usar nas festas de final de ano da firma???


Você já sabe que roupa vai usar nas confraternizações de fim de ano? Seja com amigos, família, colégas de trabalho, toda ocasião tem suas permissões e restrições, então a gente vai falar um pouquinho abaixo sobre quais são exatamente essas permissões e restrições para cada tipo de confraternização que você vai participar na empresa onde trabalha.

Antes de começar de fato é importante entender que mesmo sendo um evento descontraído, fora do ambiente de trabalho, você precisar se mostrar e agir com muita cautela e bom senso para não destoar de todo mundo. Zelar pela imagem que você construiu arduamente durante o ano todo para não colocar tudo a perder em uma única ocasião. Não é a ocasião para se mostrar com roupas sensuais (justas, decotadas ou curtas)... o foco ali é a confraternização e não você. São pessoas que trabalham juntas se divertindo e compartilhando de um tempo super bacana juntas fora do trabalho.

Qual é a primeira coisa a se considerar para formar esse look? Local e ambiente!

O look muda de acordo com o lugar e proposta do evento. Se a confraternização for em um sítio, clube, e de dia, o look é um. Se a festa for de noite, em um super restaurante ou buffet, o look é totalmente outro. Outro detalhe importante, se a empresa onde trabalha é uma empresa mais formal, com perfil corporativo, o cuidado precisa ser maior. Se a empresa é de um segmento mais informal, criativo, você tem um pouco mais de liberdade. Então vamos ver com detalhes cada tipo de confraternização tanto para quem trabalha em uma empresa mais formal como para quem trabalha em uma empresa com dress code mais informal!

Confraternização em forma de happy hour depois do trabalho:

Geralmente a empresa escolhe esse formato para não passar em branco, pois é algo fácil de programar e organizar. Pode ser em um restaurante ou bar.

Qual é a indicação: Um look normal de todos os dias mas que você pode incrementar depois do trabalho antes de ir para a festa. Pode trocar os sapatos, colocar alguns acessórios mais vistosos e marcantes e uma maquiagem mais elaborada. Se você estiver de camisa pode dobrar as mangas e tirar o blazer, se for o caso. A ideia não é mudar muito, afinal de contas você continua cercada de colegas de trabalho após um dia de trabalho.

Quem trabalha em uma empresa mais formal:

Quem trabalha em uma empresa mais informal:

Confraternização de dia em um sitio, chacará ou clube:

Qual é a indicação: Esse formato é um evento mais descontraído, leve, mas isso não significa que você pode ir bem à vontade. Esse tipo de evento geralmente são mais dificeis de se arrumar apropriadamente do que em outros mais formais. O cuidado aqui precisa ser em não parecer deisleixada, informal demais ou sem noção.

Restrições: Looks com chinelos, shorts, saias e vestidos curtos, decotes, roupas rasgadas e transparência não são bem vindos.

Permissões: Vestidos ou saias com comprimento médio, decotes contidos, calças de tecido estampadas, sapatilhas e até sandalias mais elaboradas são apropriadas. Uma bermuda mais soltinha e comprida também vai bem.

Quem trabalha em uma empresa mais formal:

Quem trabalha em uma empresa mais informal:

Confraternização de noite em um local mais sofisticado e formal:

Qual é a indicação: Esse tipo de evento exige uma sofisticação bem maior que os outros. O foco aqui é a elegância e principalmente que quando temos elegência, abrimos mão do exagero!

Restrições: Roupas casuais, jeans, roupas curtas, muito sensuais, decotes avantajados e extravagância.

Permissões: Peças clássicas, atemporais, sofisticadas, elegantes, com corte ou modelagem diferenciada.

Na dúvida: escolha opções mõais clássicas, finas, discretas e bem sofisticadas. É melhor ser clean e acertar do que arriscar e ficar extravagante, destoando de todos e do evento.

Dizem que a primeira imagem é a que fica, não é mesmo? mas te garanto que a última também! Espero ter te ajudado a definir com mais clareza seu look de confraternização. Aproveite bastante, dê risada, e se orgulhe por todo o ano que você trabalhou muito!

Passe adiante!

Lilia Damiani


0 visualização