© 2013 por Centro de Moda Curitiba. 

Siga-nos:

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • Pinterest Black Square
  • Instagram Black Square
  • Blogger Black Square

Alô tênis (de todo jeito) no look!


Olá pessoas, Lili falando aqui! Já faz um tempinho que estou querendo falar sobre esse queridinho chamado tênis, que a moda ultra repaginou nos últimos dois anos e que caiu na graça (até de quem não via NENHUMA graça) de uma grande maioria!

   Já que é um item queridinho, considerado um "Must Have" e, particularmente pra mim, um super curinga, esse post tem o intuito também de gerar em você um desejo, daqueles delícia, de começar a usar mais o seu! Ou se você ainda não tem um, quem sabe investir pra sair usando muito por ai. (óóóia o consumismo minha gente, falei UM só hein.... kkkkkk)

   Quem mora aqui em Curitiba, sabe que o sapato mais fácil e prático de usar por causa do nosso multi clima no mesmo dia, é o tênis. É quentinho, protege da chuva, é confortável, prático e agora mais do que nunca, um item estiloso, bacaninha, moderninho e atual. 

   Então a gente vai ver aqui algumas opções bem bacanas  de como você pode explorar um tênis no look de muitos jeitos, mas antes disso, fica aqui algumas RESTRIÇÕES quanto ao uso dele em alguns ambientes e ocasiões (a gente sempre se atenta e lembra vocês de que existe sim restrições e permissões! ôôô beleza de regras que ajuda a gente a acertar ao invés de errar!)

  Pode ou deve no ambiente profissional formal ou semi-formal? Não.... mas dá pra usar nos programinhas de lazer e descontração!

  Pode ou deve usar em quais ocasiões e ambientes? Se seu trabalho tiver um dress code casual e informal, pode! Se você vai sair com marido, namorado, amigos e trálálá em um ambiente casual e descontraído, Pode! Se você vai em uma festa da empresa informal pode? Pode! Se você vai em uma festa bacanérrima de chic, pode? não.... não deve! Entendeu a lógica? tem lógica minha gente! Sapato informal = ocasiões e ambientes informais. blz? passando adiante...

  Aqui a gente tem uma composição super bacana dentro do novidade que a gente falou no post anterior (ultra violet: cor 2018 pela Pantone) coordenando com tons de violeta. é um tênis bem esportivo que muita gente já não usava mais há não ser pra correr no parque ou na academia! Mas aqui esse visual mais pesado, robusto, ornou super bem com a calça justinha e mais curta. 

DICA: Calça justa e curta equilibra super bem com um calçado mais volumoso e robusto. Teoria da compensação gente! Sempre equilibrando os volumes. Nesse visual, a gente tem volume em cima, com a bata soltinha, e embaixo, com o tênis que tem soladão!

Aqui a gente tem três composições não muito óbvias para inspirar você a misturar e experimentar criar coordenações bem novas, originais e lindas!

Look 1:

Vermelho é cor viva, chamativa vai combinar bem com outras cores vivas criando um alto contraste no visual. o que acontece nesse look com a calça estilo alfaiataria preto e branco. O jeans equilibrou o visual com uma proposta casual e moderna e a bolsa transversal também traz equilíbrio ao todo. 

Look 2:

Branco combina com tudo né? então da pra usar literalmente com qualquer cor! Aqui foi com um vestido mais romântico, o que a maioria não teria muito coragem, mas a modelagem e as listras fazem com que tudo orne muito bem e fique na casa do romântico descolado comfy!

Look 3: 

Cores sóbrias juntas funcionam super bem de uma maneira chic e contemporânea. Verde musgo, roxo azulado, violeta, cinza e caramelo é uma cartela que pode (e deve!) render muitas coordenações de orgulho!

Então vale experimentar muitas possibilidades ai no seu guarda-roupa e testar essa teoria da compensação dos volumes! Calça mais soltinha? tênis mais justinho, fininho! Calça justa? permite um tênis mais robusto, grandão, com solado e tudo mais. Vestido pode ser justo ou languindo, também vai combinar bem com diversos tipos de solado. 

No caso dos vestidos, lembre-se: quanto mais fininho o solado é, mais discreto ele será no look. Quanto mais informação o tênis tiver (solado grande, cores, detalhes, brilho....) mais ele chamará atenção no visual. Veja qual é a proposta que você quer evidenciar!

Nessa semana fique ligado no nosso Insta (@centrodemodacuritiba) que vai ter muito tênis por la!

Deixe seu comentário ai embaixo que a gente faz render esse assunto.

Passe adiante!

Lilia Damiani

#tênis #tênisnolook #ultraviolet #lookcomtênis #sneakers

0 visualização