© 2013 por Centro de Moda Curitiba. 

Siga-nos:

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • Pinterest Black Square
  • Instagram Black Square
  • Blogger Black Square

Três tendências lindas que vão pegar nesse inverno (by minha viagem por NYC)


Olá Pessoal, Lili aqui de novo depois de uma deliciosa viagem à Big Apple, NYC! A gente sempre fica atento às tendências das estações para ver o que teremos de novidades e que irão favorecer e incrementar o nosso estilo pessoal. E nessa viagem para Nova Iorque, eu puder ver muuuuitas coisas, mas teve três informações que gritaram em TODAS as lojas que eu entrei! Algum palpite??? Pois bem, lá vai! As 3 tendências que mais saltaram aos meus olhos, foram:

- Os tecidos de alfaiataria como o xadrez e o pied-de-poule;

- O lindo rose bem clarinho em praticamente todas as peças possíveis: acessórios, casacos, sapatos, calças, blusas, vestidos, cachecóis....tudo! Que inclusive vai se arrastar pelo verão pois nas lojas já haviam algumas peças também de lançamento primavera/verão 2019!

- E o clássico e contemporâneo Camel Coat ou Trench Coat (O famoso casaco caramelo com ou sem informação militar - referência inglesa dos botões transversais.)

Tem um monte de site, blog falando das tendências do inverno, mas eu estou aqui descrevendo aquilo que eu vi já nas lojas! Nada conceitual ou especulativo, mas sim o que já está no comércio, então de verdade, é o que vai estar nas vitrines por aqui, principalmente das lojas de redes internacionais.

Tenho certeza que será um inverno lindo, pois as coordenações possíveis são inúmeras e muito harmoniosas entre si! Cores sóbrias e neutras, florais delicados, estampas geométricas como o xadrez... A permissão para os estilos brincarem é sensacional e simplesmente inspiradora. Da vontade de entrar no guarda-roupa e coordenar com tudo pois as possibilidades são diversas.

Peças com tecidos de alfaiataria clássicos como o xadrez e o pied-de-poul são extremamente clássicos, elegantes e coordenáveis! As coordenações mais inovadoras foram com tênis (principalmente os brancos), com peças em cor caramelo e ocre criando um lindo contraste entre cor fria e quente (cinza e caramelo) e o lindo cinza criando looks monocromáticos já que em essência essas duas estampas são em tons de cinza.

Pra quem tem um estilo mais dramático, tem inspiração de usar a estampa dos pés à cabeça e ainda brincar com as proporções das peças! E até misturar a mesma estampa em cores ou tamanhos diferentes no look todo. Uma grande novidade é que a tendência faz referência ao tecido e não ao corte, a modelagem em si, então é possível ver diversas modelagens com a mesma informação do tecido.

Pra quem é mais clássico e esportivo, mesclar a calça com uma camiseta ou o blazer com jeans, e junto um tênis ou um scarpin rende um look extremamente comfy, arrumadinho e casual.

Pra quem é mais romântica e sexy tem vestidos e saias com um visual mais contemporâneo porém ultra feminino.

O Rose.... ah o rose... que coisa mais linda! E não é porque é um tom de rosa que a produção ficou barbie não. É um clássico nude rosado extremamente elegante e chic. Tem misturas clássicas e despojadas com jeans, preto e branco. Tem look todo monocromático ultra chic e cheio de visibilidade. Tem misturinhas com cores escuras e invernais como o bordo, o verde e o marinho. E tem também uma coordenação linda e feminina entre os tons pastéis que vai render no verão.

E por último mas não menos lindo e maravilhoso, o casaco caramelo! Nesse inverno eu pude ver dois tipos: o clássico caramelo de lã e o descolado e clássico Trench Coat, de referência militar com botões transpassados.

Esses são verdadeiros curingas! você pode investir sem medo que vai ter uso pro resto da vida. Combina com todos os estilos e com absolutamente tudo. Como é de um tom terroso, fica incrivelmente lindo com tons neutros e sóbrios originais do inverno (o verde escuro musgo, marinho, preto, bordo e outros tons terrosos) criando um visual monocromático, que também é uma forte tendência da estação.

Essa imagem abaixo é uma grande ilustração da grande versatilidade da peça. Como disse acima, um verdadeiro clássico, um verdadeiro curinga atemporal.

Aqui você pode visualizar que o visual caramelo + preto, seja com bota, sapatilha ou tênis, deixa o look elegante, descontraído e clássico. A ideia aqui é aqueles dias que a gente não quer nem pensar no que vai vestir, sabe? ai a gente usa a carta na manga daquele look ultra bacana que sempre funciona em diversas ocasiões!

E ai, curtiu as tendências? Espero que sim! A gente aqui adorou e já aderiu algumas versões. Minhas comprinhas (depois vai ter um post só sobre compras inteligentes em NYC) incluiram uma calça mais esportiva com o tecido xadrez de alfaiataria, um tênis, um casaco e uma bolsa rose (in love!) e ganhei no último aniversário um colete trench coat que se tornou minha peça favorita! Vai render boas coordenações todos eles, mal posso esperar para chegar o inverno. E você? o que mais curtiu das três top tendências vistas nas lojas em NYC?

Contas pra gente nos comentários!

bjinhos e até a próxima!

Lilia Damiani

#comprasemNYC #trenchcoat #camelcoat #casacocaramelo #tendênciasinverno2018 #rose #nuderosado #xadrez #pieddepoule #alfaiataria

0 visualização